Início | Tratamentos | Fotos | Como Chegar | Dicas | Dúvidas | Contato


Aqui estão algumas perguntas feitas e que poderiam ser dúvidas de outras pessoas também.
Você pode mandar sua(s) pergunta(s) clicando aqui.

• Olá Terezinha! O que é bom pra tirar o inchaço debaixo dos olhos, tipo uma bolsa d'água? Me falaram que é bom chá de camomila em compressas geladas... Verdade ou mito??? bjs
Júnia Haddad

Oi Júnia! Cremes com vitamina K, calêndula, camomila e alfabisabolol, aplicados diariamente, melhoram a circulação sanguínea e atenuam o problema.

Quanto ao chá de camomila em compressas geladas é verdade. Reduz o inchaço na hora.

• Gostaria de saber quais são os tratamentos contra olheira.
Lucilene Santos

Para se livrar delas existem alguns truques de maquiagem, receitas caseiras, cosméticos e até mesmo soluções radicais como o tratamento a laser, aplicações de injeções com substâncias químicas e cirurgia plástica.

Com certeza, uma dessas alternativas será capaz de suavizar o seu problema. Mas antes é preciso identificar a causa.

• A celulite é uma inflamação?

Não. Na verdade o tecido com celulite apresenta edema (inchaço) como conseqüências das alterações metabólicas.

Como ela se desenvolve?

Parece surgir de um dia para o outro, mas não é bem assim. A alteração da pele ocorre em estágios, devido ao acúmulo gradativo de gordura que faz os adipócitos crescerem. Quando os numerosos adipócitos crescem “empurram” o tecido conjuntivo em direção à superfície da pele, podendo chegar a ficar congestionados pelo aprisionamento de água e lipídios (gorduras), causando endurecimento da região afetada.

• Ela atinge somente as mais gordinhas?

Pode atingir tanto pessoas gordas como magras, porque ela decorre de outros fatores: aumento de gordura associado a alterações hormonais, retenção hídrica, má alimentação, sedentarismo, má circulação sanguínea (devido a varizes), radicais livres, envelhecimento fisiológico, desidratação, tendência genética e biotipo.

• Quais são as maneiras e tratamentos contra a celulite?

Drenagem Linfática, reeducação alimentar e exercício físico. As armas extras contra elas são: Ultrassom, Hidratação, Carboxiterapia, Endermologia e Mesoterapia.

Na guerra contra a celulite, é preciso usar todos os recursos.

Cabe lembrar que o investimento em técnicas modernas não terá retorno sem uma mudança no estilo de vida. Quanto antes iniciar a prevenção e o tratamento, bons resultados serão atingidos mais facilmente.

• Eu gostaria de saber o que causa estria.
Júlia Reis

Elas podem aparecer por 3 fatores:
- Mecânico: estiramento na pele (Ex.: gestação, crescimento rápido, efeito sanfona);
- Endócrino: hiperatividade do córtex adrenal;
- Infecciosa: aparece após algumas infecções, devido ao uso de cortisona.

• Tem alguma prevenção contra estria?
Júlia Reis

A prevenção é manter a pele sempre muito bem hidratada, e isto se dá pela ingestão de água e uso de hidratante à base de Óleo de Semente de Uva, Lactato de Amônia, Óleos de Amêndoas Doces, Colágeno, Elastina, entre outros ativos que tem como função melhorar a elasticidade e a nutrição da pele.

Além disso, evitar roupas justas, ter uma alimentação equilibrada e atividade física (principalmente os aeróbicos) são excelentes para prevenir o aparecimento das mesmas. Há um tratamento ótimo também que é a Gomagem.

• Tem algum tratamento contra estria?
Júlia Reis

Sim. Há tratamentos com, Ácidos, Eletrolifting, Radiofrequência, Corrente Galvânica e Iontoforese, utilizados por nós, esteticistas.

Há tratamentos oferecidos que podem ser executados apenas por médicos especialistas, por serem mais agressivos. Vou citar alguns: Microdermobrasão, Subincisão, Laser Dye, Intradermoterapia e Quantum.

Há uma ciência na área da cosmética chamada Cosmecêutica ou Farmaco-Cosmética, que nos dão suporte e resultados satisfatórios num tratamento estético. Com o tratamento espera-se um resultado de até 90% de melhora no aspecto da estria. Depende, é claro, do estágio que se encontra a mesma. Mesmo que ela seja muito antiga, obtem-se resultados satisfatórios.

• Qual a diferença entre as estrias roxas e brancas?
Júlia Reis

Na verdade não há diferença entre a estria roxa e branca. É que no início, ocorre um processo inflamatório e surgem linhas finas ou largas, que podem permanecer avermelhadas(rosadas) ou arroxeadas de três meses a dois anos. Após, o organismo passa a produzir um colágeno mais espesso e as estrias ficam semelhantes a uma cicatriz com coloração perolada (branca), já que a melanina é eliminada.

 

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Se você quiser saber mais detalhes sobre os tratamentos, como eles são feitos, terei prazer em responder. Você pode mandar sua(s) pergunta(s) clicando aqui.


Centro Estético Terezinha Marta
Endereço: Rua Doutor Francisco Diomedes Garcia de Lima, 56 - Colinas Del Rey - São João del Rei - MG - CEP: 36.307-632
Telefone: 32-3371-7131 - E-mail: contato@terezinhamarta.com.br

Terezinha Marta.com.br 2011-2017
Desenvolvido por Sidney Júnior.